Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Novamente Geografando

Este blog organiza informação relacionada com Geografia... e pode ajudar alunos que às vezes andam por aí "desesperados"!

Novamente Geografando

Este blog organiza informação relacionada com Geografia... e pode ajudar alunos que às vezes andam por aí "desesperados"!

Faltam apenas 4 dias para a Hora do Planeta

Mäyjo, 27.03.19

Faltam apenas 4 dias para a Hora do Planeta - o apagão deste ano acontece já neste sábado, dia 30 de março, às 20h30 hora local. Para assinalar o evento, a ANP|WWF irá lançar neste dia o Plastic Pollution Countdown, o livestream mais longo de sempre - uma contagem decrescente do tempo médio que uma garrafa de plástico leva a decompor-se na natureza transmitida em direto, durante 450 anos.

A ação simbólica vai ter como foco uma garrafa de plástico colocada sobre areia de praia, mostrando, em tempo real, o processo de decomposição e incentivando as pessoas a assinarem a petição mundial “Stop Plastic pollution – Zero Plásticos na Natureza”.

Todos os anos, 8 milhões de toneladas de lixo plástico chegam aos oceanos, um fluxo que tem impactos devastadores na vida marinha e na saúde humana. Para travar este fluxo, a ANP|WWF defende ser necessário uma concertação por parte dos líderes mundiais, através da criação de um acordo legal global para travar a fuga de plásticos para os oceanos.

“A Hora do Planeta é a maior plataforma pela natureza onde milhões de pessoas por todo o globo pedem ação imediata para travar as alterações climáticas. Este ano, apelamos a todas as pessoas que assinem a nossa petição “Zero Plásticos na Natureza”, e mostrem aos seus líderes que este é um problema sério de poluição que querem ver resolvido, agora”, afirma Ângela Morgado, diretora executiva da ANP|WWF.

O arranque da transmissão será dado no dia 30 de março, durante a Hora do Planeta, na Praça do Comércio, e o livestream pode ser seguido em stopplasticpollution.eu

 

55591795_10157190373468112_1031864501294596096_n.jpg

Via: WWF Portugal